sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Gambling With the Devil

Bom vamos para um post de verdade...

E nada melhor do que começar falando de um álbum do Helloween. Afinal de contas, no passado longínquo e distante eu era um fã de carteirinha do Helloween. Enfim, o tempo passa, tanto para mim quanto para a banda.

E desde que eu comecei a ouvi-los, a banda passou por muitos altos e baixos. Os dois últimos álbuns, após a saída do Roland Grapow e Uli Kusch foram expressão clara do momento conturbado em que a banda estava. Após o bom mas inconstante The Dark Ride (ainda com a presença de Roland e Uli), dois álbuns fracos e sem inspiração (Rabbit's Don't Come Easy e The Legacy). Enfim, o Helloween não ia bem. Como se já não bastasse a falta de clássicos, os caras ainda têm a infeliz idéia de pôr o nome de Keeper of the Seven Keys (The Legacy) em um álbum fraco e com mais pompa do que música mesmo.

E depois da poeira baixar, já tava na hora deles mostrarem que ainda são muito bons naquilo que fazem. E conseguiram!! É muito legal ver novamente um álbum tão criativo e bem feito como o novo "Gambling With the Devil".

O álbum começa com uma introdução normal e já entra logo com a matadora "Kill It". Música pesada, uma banda bem entrosada e (pasmem!) um Andi Deris inspirado. Mas esse é só começo, logo eles emendam "The Saints", música espirituosa e crescente que não cansa nem um segundo de seus 7 minutos e poucos, solo longo mas inspirado dos guitarristas, ótima música!

Depois, As Long as I Fall, música de trabalho que já tem até clipe, típica das composições do Andi Deris (e muito boa!). Em seguida eles emendam a sensacional Paint A New World, senhoras e senhores, que música! Simples, mas com uma velocidade sensacional e melodia de voz excelente, é a melhor do álbum! Power metal na veia!! hehehe....

O álbum segue com duas músicas mais ou menos Final Fortune e The Bells of the 7 Hells não são ruins, melodias razoáveis mas um pouco repetitivas. Potenciais para ">>" nas próximas audições....Mas o álbum não acaba por aí, vem com a inspiradíssima Fallen to Pieces. Música diferente, acho que nenhum fã do Helloween esperaria algo do tipo. Mas a música é bem legal, bom trabalho do Andi (de novo) e das guitarras....Ouso dizer que soa como uma música do Angra.....muito boa!

I.M.E. mantém o álbum em alta, música pesada, refrão bom. Can Do It é a música coxinha que o Helloween gosta de fazer. Apesar disso, a música não é tão ruim assim. Dreambound já começa a encerrar o álbum e começa muito bem. Melódica, música crescente, bridge e refrão empolgantes....o que mais? Heaven Tell No Lies encerra álbum bem, eu não diria que é encerrar com chave de ouro, mas não precisa, o conjunto da obra já tá ótimo!!

Acho que poucos (que não me incluíam) esperavam um álbum tão bom do Helloween. Não sei também se a opinião geral será a mesma que a minha, mas pra mim o Helloween tá de volta com força total! Até o site está com um visual renovado e bem legal ....:).

Agora é esperar eles passarem por aqui, quem sabe eles não vêm junto com o Gamma Ray, que também tá de álbum novo, e fazem um show épico em São Paulo? É esperar pra ver.

That's all folks!

Nenhum comentário: